SOBRECOXAS DE FRANGO AO ALHO E AZEITONAS

Sobrecoxas de Frango ao Alho

Nessa receita de Sobrecoxas de Frango ao Alho, de fato, o frango cede o lugar de protagonista para o alho.

 

SOBRECOXAS DE FRANGO AO ALHO E AZEITONAS

 

Primeiramente, vamos falar um pouquinho do alho. O alho é um antibiótico natural, como também, possui propriedades antissépticas, diuréticas e de combate à febre.

Ele ajuda, por exemplo, a evitar resfriados e controla a evolução da arteriosclerose. Por isso, é indicado nas afecções como as bronquites que dificultam a respiração, tuberculose e pneumonia. Também funciona na depuração do sangue.

Contém ainda, vitaminas (A, B1, B2, B6, C, E), aminoácidos, adenosina, sais minerais (ferro, selênio, enxofre, silício, iodo e cromo), enzimas e ainda o composto ativo “alicina”.

A alicina, simplesmente, elimina as bactérias nocivas sem causar danos às boas bactérias.

Além de, é claro, seu incomparável sabor.

Se por acaso você não costuma consumir alho, definitivamente, essa é a hora de começar.

Enfim, vamos à receita das Sobrecoxas de Frango ao Alho

Ingredientes

  • 6 sobrecoxas de frango sem pele
  • 1 colher de chá de azeite
  • 6 alhos em lascas
  • ¼ de xícara de vinho branco seco
  • 2 colheres de sopa de extrato de tomate
  • 1 colher de chá de pimenta vermelha picada (sem sementes)
  • 1 tomate em cubos, sem pele e sem sementes
  • ¼ de xícara de azeitonas em rodelas
  • 1 colher de chá de sal
  • ¼ colher de chá de pimenta do reino
  • 2 colheres de sopa de salsinha fresca picada

Preparo

Primeiramente, tempere o frango com metade do sal e pimenta do reino. Em seguida, aqueça o azeite em uma frigideira grande com tampa em fogo médio-alto. Logo após, adicione o frango e cozinhe até dourar os dois lados e reserve. Então, adicione o alho na frigideira da fritura do frango e refogue, mexendo sempre. Feito isso, adicione então o vinho e raspe para soltar a crosta do frango. Cozinhe por 30 segundos. Adicione o extrato de tomate, a pimenta vermelha e os tomates, em seguida, tempere com o restante do sal e da pimenta.

Devolva as sobrecoxas para a frigideira, então tampe e cozinhe por 20 minutos. Para finalizar, adicione as azeitonas e a salsinha.

Obs. Caso você queira, adicione alcaparras juntamente com as azeitonas.

https://www.facebook.com/BrasilNaMesa/

Compartilhe

Descubra Mais!

  • 10000
    É interessante ter um micro-ondas com a função GRATINAR/DOURAR e com o suporte metálico. INGREDIENTES 6 sobrecoxas de frango (com ou sem pele) 150g de queijo provolone ralado ½ xícara de suco de laranja 2 colheres de sopa de molho inglês 1 colher de sopa de catchup 2 colheres de…
  • 10000
    Bateu aquela fominha fora de hora, e você tem frango congelado no freezer, o que fazer? Veja essa dica de como preparar sobrecoxas de frango congeladas, é muito pratico e rápido. E o melhor de tudo, é LIGHT. Experimente. Ingredientes: 4 sobrecoxas de frango congeladas 4 batatas médias descascadas e…
  • 10000
    Ingredientes: 4 sobrecoxas de frango ½ kg de mandioca 3 dentes de alho picados 1 cebola pequena picada 1 colher de sopa de azeite 1 tablete de caldo de galinha 1 tomate sem pele e semente picado 1 folha de louro 1 raminho de alecrim 1 xícara de água Sal…
  • 10000
      Ingredientes: 1 kg de sobrecoxas de frango desossadas 4 dentes de alho picados 1 xícara de cebola picada 1 colher de sopa de manteiga 1 colher de sopa de azeite 1 colher de sobremesa de curry em pó Suco de 1 limão 200 gr. de ervilha fresca cozida ou…
  • 60
    Batata-doce Tem cinco vezes o cálcio, duas vezes as fibras, mais potássio, proteína e fósforo que a batata inglesa. Estimula o intestino, ajuda no controle do diabetes e do colesterol e claro, o mais importante ajuda a emagrecer. Veja mais.. Ingredientes: 2 batatas-doces médias em cubos; 1 cenoura grande em…
    Tags: de, a, frango, alho
Publicado em Aves, Light, Receitas para Dietas Low Carb Marcado com: ,

Assinantes Brasil na Mesa

Gostou do Nosso Blog? Deixe seu e-mail e receba as novidades em primeira mão.