CULINÁRIA RUSSA – DUMPLINGS (PELMENI)

Culinária Russa - Pelmeni

 

Culinária Russa – Pelmeni

Na Culinária Russa esta receita de dumplings, pelmeni ou peljmeni é tradicionalmente recheada com carne moída, carne de porco e cordeiro.
Podem ser servidos com vinagre de vinho tinto, pimenta preta, manteiga derretida ou creme de leite. Outros recheios como cogumelos, chucrute e vegetais existem em outras regiões da Rússia.

Na tradicional Culinária Russa os pelmeni são sempre feitos com carne moída. Embora qualquer tipo de carne moída possa ser usada – carne bovina, suína, cordeiro, frango, peru ou uma mistura de qualquer tipo de carne. Os originais pelmeni siberianos são feitos com uma mistura meio a meio de carne bovina e suína.

Para tornar o trabalho mais rápido, a massa e o recheio podem ser feitos primeiro e os bolinhos podem ser montados e cozidos no dia seguinte.

Ingredientes

Massa:

  • 2 ovos grandes na temperatura ambiente
  • 150ml de água morna
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • 3 ½ xícaras de farinha de trigo peneiradas
  • ½ colher de chá de sal

Recheio:

  • 1 cebola grande ralada
  • 250g carne de porco moída sem gordura
  • 250g de patinho moída
  • ½ colher de chá de pimenta do reino
  • 1 ½ colheres de chá de sal

Preparo dos Pelmeni

Massa

Bata os ovos, com a água, o azeite, o sal e metade da farinha em um processador. Adicione o restante da farinha e processe até formar uma massa uniforme (reserve um pouco da farinha para enfarinhar a superfície de trabalho).

Em uma superfície levemente enfarinhada, sove a massa por de 5 a 10 minutos ou até que pare de grudar. Enrole com filme plástico e deixe descansar por 30 minutos. Se não for fazer na hora guarde na geladeira.

Recheio

Em uma tigela, misture bem a cebola, as carnes, o sal e a pimenta do reino.

Cubra e leve à geladeira.

Montando os Pelmeni

Divida a massa em 8 partes. Mantenha o resto coberto enquanto prepara um pedaço de massa. Faça um rolinho na espessura de um dedo, corte em 10 pedaços e abra cada um em círculo de aproximadamente 7cm de diametro.

Coloque um pouco de recheio no círculo e dobre para criar uma meia lua, aperte bem as bordas juntas, expulsando todo o ar para não abrir quando cozinhar. Coloque os pelmeni em uma assadeira forrada com papel manteiga.

Cozinhando os Pelmeni

Ferva água com sal e coloque 10 pelmeni de cada vez na água fervente. Quando subirem à superfície, deixe por mais 1 minuto e retire com uma escumadeira.

Sirva com manteiga derretida, vinagre de vinho tinto, pimenta preta e creme de leite, se desejar. Na Culinária Russa não existe um jeito certo de se comer os pelmeni. Depois de cozidos pode ser refogado na manteiga até dourarem.

Use sua criatividade!

https://www.facebook.com/BrasilNaMesa/

Compartilhe

Descubra Mais!

  • 52
      Culinária Russa - Shashlik Na Culinária Russa, tradicionalmente, o Shashlik é assado em uma churrasqueira longa e estreita sem grelha, chamada mangal (que tanto significa o equipamento como o evento). Para assar o Shashlik são usados espetos de metal chamados shampuri. Mas pode-se usar espetos de bambu na falta desses. Na…
    Tags: de, russa, culinária
  • 52
      CULINÁRIA RUSSA O Borscht, uma das mais tradicionais Receitas da Culinária Russa, é originalmente uma receita ucraniana. Essa sopa combina a doçura da beterraba com a frescura do endro e outros vegetais, é uma maneira saudável de se aquecer neste outono/inverno. Essa como outras Receitas da Culinária Russa admitem…
    Tags: de, culinária, russa
  • 39
    Palmira Nery da Silva Onofre, a Palmirinha, mãe de três mulheres, avó de seis e bisavó de duas crianças. Na TV, acabou se tornando madrinha de milhões de telespectadores, atraídos pelo seu jeito simples, que se revela no sorriso, no jeito de falar e na quase inocência ao mencionar o…
    Tags: de, culinária
  • 33
    Ingredientes: 2 berinjelas medias cortadas em tirinhas 1 pimentão verde cortado em tirinhas 1 pimentão vermelho cortado em tirinhas 1 pimentão amarelo cortado em tirinhas 1 cebola média em rodelas 5 dentes de alho em lascas 1 xícara de salsinha picada 1 colher de Sobremesa de mostarda 10 azeitonas verdes sem caroço…
    Tags: de, culinária
  • 33
      INGREDIENTES 1 kg de cação em postas 4 batatas médias 1 colher de chá de pimenta calabresa 1 pimentão verde em rodelas 1 pimentão vermelho em rodelas 1 pimentão amarelo em rodelas 1 xícara de azeitonas pretas ½ xícara de chá de salsinha 2 tomates em rodelas 200 ml…
    Tags: de, culinária
Publicado em Culinária Russa, Massas, Salgados Marcado com: , ,

Assinantes Brasil na Mesa

Gostou do Nosso Blog? Deixe seu e-mail e receba as novidades em primeira mão.