12 ALIMENTOS NÃO TÃO SAUDÁVEIS ASSIM

12 ALIMENTOS NÃO TÃO SAUDÁVEIS ASSIM

 

Alimentos Não Tão Saudáveis

Alimentos não tão saudáveis quanto pensamos existem.

Apesar de, ouvirmos por aí que Sal Rosa do Himalaia, Leite de Amêndoas, Granola, são produtos que os “Deuses da Boa Forma” criaram, para ser o néctar mágico de uma vida divinamente saudável, estes saborosos e “saudáveis” alimentos, raramente tem um valor nutricional tão incrível como gostamos de pensar.

1- Sal Rosa do Himalaia

sal rosa do himalaiaEle é rosa, rústico, chique e só! Ele contém minerais não presentes no sal de cozinha, porém a quantidade é insignificante.

 

 

2- Óleo de coco

Óleo de cocoO óleo de coco, comparando ao azeite de oliva, tem muito mais gordura saturada (diabetes tipo 2 e colesterol ruim) e menos poli-insaturada (colesterol “bom”).

 

 

3- Leite de amêndoas (sem lactose)

Leite de amendoasHá cada vez mais bebidas sem lactose nos supermercados. Por exemplo, leite animal sem lactose a leites vegetais, como os de soja, nozes, arroz e amêndoas. No caso do leite de amêndoas, já se observou produtos com menos de 2% de amêndoas na composição. Ou seja, quase zero nutrientes.

 

4- Suco de Frutas

Suco de frutasO suco de frutas 100% natural já teve seus dias de glória nas dietas, até descobrirem que a frutose não é um açúcar tão camarada. Além disso, uma vez que esprememos a fruta para consumir o líquido descartamos as fibras que controlam a absorção dos açúcares pelo corpo.

 

5- Granola

GranolaSaudável? Sim, com toda a certeza. Muitas das marcas industrializadas são altamente calóricas e cheias de açúcar. Leia atentamente o rótulo.

 

 

6- Produtos com zero gordura

Produtos zero gorduraMenos gorduras = perda de peso. Contudo, pesquisas com quase 50.000 mulheres mostrou que restrição de gordura não diminuiu o risco de câncer ou doenças cardíacas, bem como não resultaram em emagrecimento. É absolutamente necessário consumir, moderadamente, gorduras saudáveis, como castanhas, peixe e abacate.

 

7- Clara de ovo

Clara de ovoMarombeiros de plantão, não estou falando em evitar o consumo de claras, longe disso!  De fato elas continuam sendo uma fonte muito saudável de proteínas, mas de não remover as gemas no seu prato. Estudos têm demonstrado que o consumo de gemas não está associado a problemas cardíacos e nem aumento do colesterol.

 

8- Alimentos sem glúten

Alimentos sem glutenFoi comprovado que a eventual ocorrência de gases e indisposições digestivas não necessariamente é culpa do glúten. O glúten ajuda a controlar a glicemia e os triglicérides, aumenta da absorção de vitaminas e minerais, melhoram a flora intestinal o sistema imunológico, de acordo com o endocrinologista Marcello Bronstein, professor de endocrinologia e metabologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. ATENÇÃO: não vale, obviamente, para os portadores de doença celíaca.

9- Água de coco

Água de cocoRefrescante e rica em potássio, vitaminas e minerais, entretanto não tem nada comprovadamente terapêutico ou que previna doenças. Em vista disso, dá no mesmo tomar um copo com água e um pedaço de fruta.

 

 

10- Barrinhas de cerais

Barrinhas de cereaisVai uma barrinha de cereal? Pode não ser uma opção tão saudável quanto se pensa. Um teste feito pela Associação de Consumidores Proteste constatou que diversas marcas não estão vendendo o que relatam nas embalagens. Sobra sódio e gorduras totais e até alguns aditivos controversos, proibidos em outros países. Ainda por cima, algumas, além de não saciar a fome contém uma grande adição de açúcar.

11- Multivitamínicos ou Suplementos Alimentares

Multivitamínicos e suplementos alimentaresEssa moda americana tem muitos adeptos no Brasil. Ainda que décadas de pesquisa não tenham encontrado razão para o consumo desse suplementos. Você precisa de vitaminas, entretanto, com o consumo balanceado de alimentos, com toda a certeza, já suprirá suas necessidades diárias.

 

12- Bebidas esportivas

Bebidas esportivasIsotônicos refrescantes e cheios de sais minerais e outros nutrientes.  Não cumprem o que prometem! Para repor o que foi perdido no esforço esportivo e na atividade física, especialistas recomendam uma reposição simples: “água para reidratar e 20 g de proteína para compensar as perdas musculares”.

 

Alimentos Não Tão Saudáveis no Face https://www.facebook.com/BrasilNaMesa/
Compartilhe

Descubra Mais!

  • 50
    O plano detox é uma combinação de alimentos saudáveis para desintoxicar o corpo, emagrecer e ter mais saúde através de receitas fáceis e alimentos naturais. 7 Receitas de Bebida Detox Rosi Feliciano   O que é Detox? O termo 'detox' pode significar coisas diferentes para pessoas diferentes, por exemplo, perda…
    Tags: de, detox
  • 38
    Quer emagrecer para o verão? Então confira essas receitas de Sucos detox para chegar no verão em plena forma! No inverno, com comidas pesadas e pouca atividade, muitos de nós engordaram. Mandar esses quilinhos embora pode ser mais fácil do que pensamos. Com uma pequena mudança alimentar e um famoso…
    Tags: de, detox
  • 36
    11 Dicas para Perder Gordura da Barriga por Rosi Feliciano   O Dia dos Pais foi comemorado em todo Brasil no dia 14 de agosto de 2016. Uma data tão especial que marcou o mês de agosto e as boas lembranças da maioria das famílias brasileiras. Para homenagear os pais…
    Tags: de, a, que
  • 36
    Artigo enviado pela Prof.ª Rosi Feliciano Férias de inverno chegando e muitos de nós acabamos ganhando uns quilinhos a mais nesses dias, pois no frio você não tem vontade de fazer exercícios e a vontade de comer guloseimas aumente, preparamos uma lista com 10 alimentos saudáveis para você comer durante o…
    Tags: de, que, a
  • 36
      Quer Emagrecer com as Dietas Bizarras que Secaram as Celebridades? Parece que faz parte de todo ser humano a vontade de emagrecer e as vezes “Emagrecer a qualquer custo”, faz parte da busca pelas Dietas Bizarras que podem até emagrecer mas, estamos dispostos a pagar o preço? Tem muita…
    Tags: de, a, que, alimentos
Publicado em Artigos, Curiosidades, Dicas e Técnicas Marcado com: ,

Assinantes Brasil na Mesa

Gostou do Nosso Blog? Deixe seu e-mail e receba as novidades em primeira mão.