Sopa milagrosa que emagrece 1 kg por dia – Versão Creme

Como funciona a Dieta Milagrosa? Ela realmente emagrece um kg por dia?

Sopa milagrosa que emagrece 1kg por dia versão cremeA receita dessa sopa baseia-se na dieta elaborada por recomendação dos médicos do Hospital do Coração em São Paulo para ajudar pacientes cardíacos que tinham urgência em emagrecer. A sopa dá sensação de saciedade e acelera o metabolismo. A combinação dos

 

ingredientes de baixa caloria uma quantidade considerável de fibras, vitaminas e minerais torna-a um poderoso auxiliar na redução de peso.

Não adicione pão de qualquer tipo, massas, arroz, grãos calóricos como feijões e ervilhas, carnes, creme de leite ou farinha para engrossar a sopa. Pode-se acrescentar entretanto vegetais escuros crus ou cozidos em pedaços e queijo magro (minas ou ricota). Sucos leves como o suco de uva sem açúcar é uma ótima opção.

No intervalo das refeições com a sopa milagrosa pode-se consumir moderadamente iogurte desnatado e queijo magro (tipo ricota ou cottage), para evitar momentos de fome.


Ingredientes

  • 2 cebolas picadas; 
  • 6 Dentes de alho amassados; 
  • 1 Colher de sopa de azeite; 
  • 3 envelopes de caldo de galinha ou carne sem gordura; 
  • 1 Cenoura ralada; 
  • 1 Nabo picado; 
  • ½ Repolho roxo picado; 
  • 200 gr. de vagem picada; 
  • 2 Tomates picados; 
  • 4 Folhas de couve picadas bem finas; 
  • 1 folha de louro; 
  • 2 Ramos de salsinha picada(separe os talos); 
  • Folhas de manjericão picadas; 
  • Sal e pimenta do reino a gosto.


Preparo


Toste o alho, a cebola, os talos da salsinha bem picados e a folha de louro em uma panela anti-aderente, se não tiver uma, pincele o fundo da panela com umas gotas do azeite, só para não grudar.

Após dourados coloque o tomate, refogue por mais 5 minutos, adicione o nabo, a cenoura, o repolho e a vagem depois os caldos. Refogue até que comece a murchar e adicione 1/2 litro de água morna, tampe a panela e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos.

Mexa de vez em quando e não deixe secar necessário acrescente mais água.

Atenção não adicione muita água no preparo para não afinar demais a sopa depois de batida. Desligue o fogo e deixe esfriar um pouco.

Em uma frigideira doure o alho no azeite, depois de dourado coloque a couve e refogue temperando com sal e pimenta do reino. Reserve.

Com um mixer ou no liquidificador bata bem a sopa até que vire um creme grosso tipo papinha de bebê.

É importante que fique bem grossa para que você não fique com fome. Ligue o fogo, e quando começar a ferver adicione a couve refogada. Mexa bem, desligue o fogo e decore com a salsinha e o manjericão.



Como seguir a dieta com a sopa milagrosa.

Tomar a sopa milagrosa 2 vezes ao dia e jamais prolongar a dieta por mais de 7 dias em um mês.

1º.  dia – frutas são permitidas (com exceção da banana, coco e abacate)

2º. dia – verduras e legumes frescos crus ou cozidos estão permitidos. No jantar, você pode comer uma batata cozida com manteiga de baixa caloria ou batata doce cozida.

3º. dia – além da sopa milagrosa, frutas leves e legumes – com exceção de batata, manioca, cará, etc – podem ser comidos à vontade;

4º. dia – coma bananas (máximo 8) e beba leite para suprir os nutrientes ausentes nessa fase e saciar a vontade de “doce”.

5º. dia – a carne está liberada 280 a 400 gramas de carne vermelha ou branca grelhada, com tomates frescos e firmes temperados com sal, limão e azeite de oliva. Beba de 6 a 10 copos de água Para eliminar o ácido úrico.

6º. dia – a carne grelhada está liberada (máximo 3 bifes) acompanhada de legumes, exceto batata. Café, chá e sucos com adoçante à vontade

7º. dia –  No último dia da sopa milagrosa, arroz integral e legumes à vontade.

A dieta deve ser evitada por gestantes, idosos, crianças e pessoas com qualquer problema de saúde.

Esse é um presentinho para quem já fez a dieta

http:/brasilnamesa.com.br/doces/picole-frutas-caseiro-light-super-facil/

AVALIE ESSA RECEITA
Título da Receita
Sopa milagrosa que emagrece 1 kg por dia - Versão Creme
Publicada em
Tempo Total
Avaliação
3 Based on 244 Review(s)

Related Posts

  • 89
    Como funciona a dieta com a sopa milagrosa? Ela emagrece mesmo um kg por dia? Essa dieta ficou conhecida a partir de recomendação de médicos Hospital do Coração de São Paulo para pacientes cardíacos que precisavam perder peso rápido. De uma forma geral, a sopa age no organismo dando sensação de…
    Tags: de, a, sopa, kg, dia, emagrece, da, dieta, que
  • 63
    Sopa Queima Gordura - leia até o fim Ingredientes: 1 berinjela; 1 nabo; 2 pimentões verdes; 2 tomates picados; 1 repolho; 1 cenoura 2 xícaras de vagem picada; 1 maço de aipo ou salsão; 2 maços de cebolinha; 1 cebola picada; 3 dentes de alho picados; 3 envelopes de caldo…
    Tags: de, sopa, dia, a, legumes, emagrece, que, kg
  • 61
    Sopa indicada para dietas, apesar de rica em nutrientes e principalmente fibras, tem muito poucas calorias, facilita o trabalho dos intestinos, desintoxica e ajuda a emagrecer. Ingredientes: 1 colher de sopa de azeite; 3 dentes de alho picados; 1 xícara de cebola picada; 1 tomate sem picados; 2 cenouras picadas; …
    Tags: de, a, sopa, que, emagrece, legumes
  • 60
    Sopa ótima para dietas, unindo três poderosos ingredientes. Com ação termogênica, a batata-doce, o espinafre e a quinoa, aceleram o metabolismo, proporcionando bem estar, energia e um emagrecimento saudável. Ingredientes: 3 dentes de alho picados; 1 cebola média, picada; 3 tomates picados; 2 abobrinhas picadas; 1 batata-doce média, picada; 1/2…
    Tags: de, a, legumes, sopa, emagrece, que
  • 50
    Um prato que pode-se dizer, é uma unanimidade nacional. Graças aos italianos não é mesmo? Não!! Não foram eles que inventaram essa delícia, nem era como as que conhecemos: massa fina, molho de tomate, queijo derretido, milhares de recheios e o indispensável orégano. A primeira pizza que se tem notícia,…
    Tags: de, que, a, da, dia
Publicado em Dietas, Light, Salgados, Sopas, Vegetais Marcado com: , , ,
160 comments on “Sopa milagrosa que emagrece 1 kg por dia – Versão Creme
  1. jeferson herold disse:

    Gostaria de saber se for só pra eu perder um pouco de barriga e fazer abdominais diariamente eu posso tomar a sopa? E tambem se posso substituir ou eliminar o quiabo? Grato desde ja.

    • Luis Andrade disse:

      Boa tarde Jeferson.

      É difícil perder barriga fazendo abdominais, você pode tomar a sopa e fazer alguma atividade aeróbica, só tenha cuidado para não exagerar pois a dieta da sopa restringe muitos nutrientes o que pode causar uma hipo-glicemia, ou seja você pode apagar no meio do execício.

      Boa sorte!

  2. Karla disse:

    Aqui nao acho repolho roxo poso usar aquele normal

  3. ARLETE disse:

    OI luiz
    ESTOU FAZENDO A DIETA DA sOPA PELA SEGUNDA VEZ. NA PRIMEIRA EMAGRECI 4 KS
    EM ALGUM DIA POSSO INGERIR OVO COZIDO OU ALGUM FRUTO DO MAR COZIDO OU GRELHADO PARA SUBSTITUIR A CARNE VERMELHA?
    MUITO OBRIGADA

    • Luis Andrade disse:

      Oi Arlete.

      Pode sim, mas com relação aos frutos do mar, evite por exemplo; camarão ou mexilhão, que com o organismo fragilizado pela restrição de nutrientes, podem causar alguma intoxicação alimentar. Dê preferência aos filés de peixe. Ótimas opções são: o salmão e a sardinha que são ricos em omega 3.

      Boa sorte!

  4. Karla disse:

    Olá queria saber se posso nao colocar a couve pois moro fora do Brasil e aqui nao tem

  5. Beto disse:

    Pela manha, pode ingerir a farinha de berinjela?

    • Luis Andrade disse:

      Oi Beto, pode tomar sim até duas vezes ao dia. A farinha de berinjela tem até 40% de fibras que facilitam o trabalho dos intestinos, aumentam a sensação de saciedade, reduzem o apetite e ajudam a diminuir o colesterol.

      Porém deve ser consumida com moderação pois além de ter menos vitaminas, tem uma concentração de sódio maior que a berinjela in natura.

      Boa sorte!

  6. sheyla disse:

    gostaria de saber se posso fazer esta dieta uma vez que tomo carbamazepina e rivotril.

  7. Boa tarde!
    Gostaria de saber se mesmo quem tem diabetes (apesar de controlada) também pode fazer a sopa?
    Preciso urgentemente emagrecer, estou muito acima do meu peso!

    Obrigda

  8. BRUNA disse:

    Eu posso fazer essa sopa para a semana enteira. e ir tomando e guardando o resto na geladeira? ou tem de fazer todo dia uma sopa?

  9. Fabiana disse:

    Gostaria de saber se posso incluir gelatina diet nessa dieta?

  10. DAIANI GRASIELI disse:

    Fazendo essa dieta… posso fazer exercício físico e musculação normalmente? Não me sentirei fraca?

    • Luis Andrade disse:

      Boa noite Daiani, essa sopa é bastante pobre em carboidratos limitando seus níveis de energia, procure fazer um treino mais leve essa semana. Se sentir tonturas pare imediatamente o treino. Boa sorte!

  11. Silvia Nunes disse:

    gostaria de saber se posso tomar esta sopa quando eu estiver com fome durante o dia , ou somente na janta e no almoco.

    • Luis Andrade disse:

      Oi Silvia, o objetivo principal é emagrecer, mas de forma nenhuma devemos ficar com fome. A sopa tem pouquíssimas calorias; ela deve, preferencialmente, substituir as duas principais refeições do dia, mas deu fome: tome sopa. Boa sorte.

  12. Lilian Caroline Bragion disse:

    Bom dia, gostaria de saber a quantidade que posso consumir por refeição.

    Obrigada

    • Luis Andrade disse:

      Oi Lilian, pode consumir até começar a vazar pelos ouvidos. rs.. O objetivo é não passar fome, a sopa pode consumir à vontade. Nos primeiros dias tende-se a exagerar um pouco, mas logo seu organismo começa a se regular e a fome diminui. Tome cuidado com os extras permitidos na dieta. Boa sorte.

  13. Marcela disse:

    Bom dia!

    A salsinha só pode ser colocada na hora de servir,não posso mistura-la na sopa.
    No 1º dia não pode comer verduras ou legumes?

    Grata

    • Luis Andrade disse:

      Bom dia Marcela, a salsinha sendo adicionada depois libera muito mais sabor, mas se quiser pode colocar antes sim. Verduras sem dúvida podem ser consumidas todos os dias, já os legumes, deixe para o segundo dia.

  14. FLAVIA MARIA DE JESUS disse:

    o que eu posso colocar na sopa no lugar da cebola e salsinha

    • Luis Andrade disse:

      Oi Flávia, a cebola e a salsinha são bastante interessantes. A cebola por exemplo age contra prisão-de-ventre, inchaços de qualquer natureza, problemas de pele, garganta, ossos (reumatismo) e intestinos. É também um alimento bastante diurético, beneficiando os rins. A salsinha por sua vez é rica em muitas vitaminas vitais, incluindo a vitamina C, B 12, K e A. Ela mantém o seu sistema imunológico resistente, fortifica os seus ossos e contribui para a saúde do sistema nervoso e do coração.

      Mas se for muito difícil para você, simplesmente faça sem. Boa sorte.

  15. Luciane disse:

    Olá os 7 dias são aompanhamentos da sopa?
    Ou devo consialiar os alimentos com a sopa?

  16. Luis Andrade disse:

    Oi Luciane, você deve consumir os alimentos sugeridos nos 7 dias, com a sopa ou nos intervalos, para não sentir fome. Boa sorte!

  17. gleice disse:

    Gostaria de saber se posso substituir o nabo e pelo que pois onde eu moro nao encontro.

  18. Luis Andrade disse:

    Boa tarde Gleice.
    O nabo é insubstituível. Ele fortalece sistema imunológico, é fonte de vitaminas C e E que eliminam os radicais livres, rico em cálcio e cobre. Enfim é um alimento campeão. Mas em questão de dieta uma boa troca seria o chuchu, que possui alto teor de fibras e pouquíssimas calorias, além de potássio, vitamina A e C.
    Boa sorte!

1 Pings/Trackbacks para "Sopa milagrosa que emagrece 1 kg por dia – Versão Creme"
  1. […] do reino a gosto.Caso não goste de algum ingrediente verifique uma variação dessa sopa em:http://p1web.com.br/brasil/salgados/sopa-milagrosa-emagrece-1-dia-versao-creme/PreparoFrite a cebola e o alho no azeite, após dourados coloque o nabo, a cenoura, o repolho e a […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Busca Personalizada
Brasil na Mesa Recomenda

Receitas por Email