COMO PERDER BARRIGA FACILMENTE

COMO PERDER BARRIGA FACILMENTE

Todos os dias nos deparamos com dicas infalíveis, truques para aniquilar num só golpe, as tão odiadas gordurinhas na região do abdômen.

Quantas você já tentou? Deram resultado?

A resposta, muito provavelmente, é “NÃO!”

Receita para perder barriga:

  • Faça uma alimentação saudável;
  • Consuma alimento com baixo índice glicêmico;
  • Gastar mais calorias do que consome.

Não era o que esperava ler não é?

Pois é, eu poderia simplesmente fazer como milhares de “autores” por aí, e lançar uma fórmula milagrosa só pra te deixar momentaneamente feliz. Ou seja, enganar você.

Invés disso eu lanço um desafio. Leia com atenção esse post até o fim, imprima e pratique as regras que vou passar abaixo por 30 dias. Se nesse período não notar os resultados, pode voltar aqui para me xingar, ok?

Recomendações importantes:

  • Programe-se – faça suas compras pensando nos próximos 30 dias, reserve horários para as refeições;
  • Dedique-se ao máximo – nas academias se fala em “NO PAIN NO GAIN”, (sem dor sem ganho), adote o “NO PAIN NO LOSS” (sem dor sem perda).

 

Regras para reduzir a barriga

  1. Coma alimentos integrais que possuem baixo índice glicêmico e são ricos em fibras, que melhoram o funcionamento do intestino e auxilia na digestão;
  2. Evite refrigerantes (mesmo zero, light e diet) e cervejas que possuem muito sódio e o gás dilata o abdômen;
  3. Passe longe das frituras. O óleo quente sofre uma alteração química e se transforma gordura saturada que entope suas artérias, aumenta o colesterol ruim e causa envelhecimento precoce, além de engordar claro;
  4. Evite consumir temperos prontos, caldos, comidas enlatadas, que contém muito sal e retém água, aumentando o inchaço;
  5. Coma salada antes da refeição principal. A salada ocupa espaço com poucas calorias, reduzindo a fome;
  6. Faça ao menos 6 refeições diárias, divida os alimentos em porções e consuma durante o dia;
  7. Coma devagar e mastigue muito bem os alimentos. Dê tempo ao cérebro perceber que já tem alimento suficiente no estomago, e responda com a sensação de saciedade;
  8. Substitua os doces por frutas como; melão, abacaxi, morango, etc.
  9. Coma gelatina e clara de ovo, pois contém colágeno, proteína que ajuda a combater a flacidez;
  10. Coma proteínas magras assadas ou grelhadas, peito de frango ou peru sem pele, patinho, peixes em geral;
  11. Reduza a ingestão de carboidratos mas não elimine por completo. Os carboidratos dão energia, e sem energia você fica sem ânimo e não queima calorias.
  12. Leia as informações nutricionais e ingredientes nas embalagens dos alimentos. Pela lei brasileira, os ingredientes tem que ser listados nas embalagens, pela ordem das quantidades, o ingrediente que está presente em maior quantidade vem primeiro. No caso do pão integral, é comum vermos na maioria das marcas, como primeiro ingrediente a famosa farinha enriquecida com ácido fólico, “não é integral”;
  13. Tome chás, verde, gengibre, canela, etc. Excelentes termogênicos, aceleram o metabolismo e ajudam a emagrecer;
  14. Coma sem culpa. Use um dia da semana para comer aquele chocolatinho, ou fatia de bolo. Mas não exagere!
  15. Beba muita água, pelo menos 8 copos por dia. A água limpa o organismo de substâncias nocivas como radicais livres;
  16. Pese-se somente no início e no final. Nosso organismo um dia está mais hidratado que outro, se você se pesar todo dia vai entrar em parafuso;
  17. Durma bem;
  18. Prefira escadas à escadas rolantes e elevadores;
  19. Faça alguma atividade física de forma regular mesmo que seja 30 minutos de caminhada por dia;
  20. Finalmente, esforce-se ao máximo, tenha sempre em mente o objetivo final, não desista, converse com pessoas que podem te botar pra cima. Sorria sempre!

Exercícios aconselhados – Escolha um que te faça sentir bem.

  • Faça abdominais somente para fortalecer o abdômen;
  • Caminhe em ritmo acelerado ao menos 30 minutos por dia;
  • Natação é uma atividade muito completa;
  • Ande de bicicleta;
  • Faça aulas de dança;
  • Faça musculação. A musculação desenvolve músculos no lugar da gordura.

Aguardo você em um mês para nos contar como foi.

Boa Sorte!

VEJA A TABELA DE ÍNDICE GLICÊMICO DE ALGUNS ALIMENTOS

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