Inhame – Combate a Dengue, a Febre Chikungunya e Ajuda a Emagrecer

Inhame – Combate a Dengue, a febre chikungunya e ajuda a emagrecer

No início da colonização na África, os conquistadores acabaram com as plantações de inhame para plantar a cana-de-açúcar. Isso coincidiu com uma grande epidemia de malária. Não se sabe exatamente como ele age na proteção contra doenças tropicais causadas por mosquitos, em especial o Aedes aegypti, mas pesquisadores afirmam que o inhame não só protege contra o ataque do mosquito da dengue, como também ajuda na recuperação dos doentes.

 

Rico em vitamina B, o inhame faz o organismo exalar um odor que repele o mosquito da dengue e febre chikungunya. Para esse efeito é preciso que se consuma o inhame com frequência.

E não para por aí, sua rica composição depura o sangue, e ajuda no tratamento de infecções.

E ainda tem mais, o inhame é uma grande fonte de energia, suas fibras proporcionam saciedade e por ser um carboidrato complexo (baixo índice glicêmico), é ótimo para dietas de emagrecimento.

 

Outros benefícios do Inhame.

  • Limpa o sangue: o inhame consegue fazer as impurezas saírem através da pele, dos rins e do intestino.
  • Fortalece o sistema imunológico: o inhame fortifica os gânglios linfáticos, responsáveis pela defesa do sistema imunológico.
  • Previne de doenças:  malária, dengue, febre amarela, febre chikungunya são evitadas com o consumo do inhame.
  • Aumenta a fertilidade da mulher: os fitoestrógenos e hormônios vegetais em sua composição, aumenta a fertilidade e reduz os efeitos da menopausa.
  • Diminui as cólicas menstruais e sintomas da TPM: aumenta a libido, melhora o humor, amenizando as terríveis cólicas menstruais e os efeitos devastadores da temida tensão pré-menstrual.
  • Anti-inflamatório: é um poderoso anti-inflamatório, e ainda diminui o acúmulo de líquidos e toxinas, evitando a formação de celulite.
  • E mais: absorve furúnculos, diminui quistos sebáceos, verrugas, espinhas, tira a inflamação de cicatrizes, dissolve o sangue pisado de contusões, evita inchaço e dor após fraturas e queimaduras; também auxilia no combate ao processo inflamatório de hemorroidas, apendicites, artrites, reumatismo, sinusite, neurites, etc.

Clique aqui e veja algumas receitas com o inhame

AVALIE ESSA MATÉRIA
Inhame – Combate a Dengue, a febre chikungunya e ajuda a emagrecer
Título do Artigo
Inhame – Combate a Dengue, a febre chikungunya e ajuda a emagrecer
Descrição
Rico em vitamina B, o inhame faz o organismo exalar um odor que repele o mosquito da dengue e febre chikungunya.
Autor

Related Posts

  • 38
      Alguns dos benefícios do inhame para o seu organismo! Limpa o sangue: o inhame força as impurezas saírem através da pele, dos rins e do intestino. Fortalece o sistema imunológico: o inhame fortifica os gânglios linfáticos, responsáveis pela defesa do sistema imunológico. Previne de doenças: repelente natural ajuda a…
    Tags: de, a, inhame
  • 36
    11 Dicas para Perder Gordura da Barriga por Rosi Feliciano   O Dia dos Pais foi comemorado em todo Brasil no dia 14 de agosto de 2016. Uma data tão especial que marcou o mês de agosto e as boas lembranças da maioria das famílias brasileiras. Para homenagear os pais…
    Tags: de, a, que, da
  • 33
      Devemos tomar cuidado com o que consumimos pensando ser saudável. A soja é rica em proteínas de boa qualidade, reduz os riscos de doenças e é uma excelente fonte de minerais como: cálcio, cobre, ferro, fósforo, magnésio, manganês, potássio e vitaminas. Achei no mercado o “Creme de Soja Batavo”.…
    Tags: de, é, que, a, da
  • 32
    Como funciona a Dieta Milagrosa? Ela realmente emagrece um kg por dia? A receita dessa sopa baseia-se na dieta elaborada por recomendação dos médicos do Hospital do Coração em São Paulo para ajudar pacientes cardíacos que tinham urgência em emagrecer. A sopa dá sensação de saciedade e acelera o metabolismo.…
    Tags: de, a, que, da
  • 31
    Um prato que pode-se dizer, é uma unanimidade nacional. Graças aos italianos não é mesmo? Não!! Não foram eles que inventaram essa delícia, nem era como as que conhecemos: massa fina, molho de tomate, queijo derretido, milhares de recheios e o indispensável orégano. A primeira pizza que se tem notícia,…
    Tags: de, que, a, da
Publicado em Artigos, Curiosidades, Vegetais Marcado com: , ,
3 comments on “Inhame – Combate a Dengue, a Febre Chikungunya e Ajuda a Emagrecer
  1. ISABEL CRISTINA NEVES disse:

    O inhame precisa ser mais utilizado em nossa alimentação. Sempre faço o suco, coloque limão, gengibre e, quando tenho, uns moranguinhos. Fica uma delícia.

  2. Fabiana Rodrigues disse:

    Gostei muito de conhecer os benefícios do inhame! Maravilhoso.

  3. Isso é verdade, eu pude constatar. Meu Pai estava acamado com essa febre, um senhor de 80 anos. Dei o suco de inhame branco com alho, poucas horas o velho já estava bem melhor. Mas, não desprezei os remédios da farmácia.

1 Pings/Trackbacks para "Inhame – Combate a Dengue, a Febre Chikungunya e Ajuda a Emagrecer"
  1. […] ao poder do Inhame e da Batata doce essa sopa se torna realmente mágica, pois diminui os efeitos da ressaca, afasta […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Busca Personalizada
Brasil na Mesa Recomenda

Receitas por Email