CAMPANHA OUTUBRO ROSA – Dicas para prevenir o câncer de mama

campanha-outubro-rosa-prevencao-cancer-mama

Durante o mês de outubro é realizada a Campanha Outubro Rosa, que promove a prevenção ao câncer de mama.

Campanha Outubro Rosa.

O câncer de mama está relacionado a um estado conhecido como dominância de estrogênio.

As seguintes doenças podem ser relacionadas a dominância de estrogênio:
– Cistos mamários,
– Fibromas uterinos,
– Infertilidade,
– Enxaquecas,
– Câncer de próstata nos homens.

Os alimentos podem se tornar veneno.

O acumulo ou problemas na eliminação de toxinas físicas e emocionais podem comprometer o DNA, levando à ocorrencia das doenças acima.

O que pode prevenir o câncer de mama:

1. A alimentação é muito importante

Coma alimentos ricos em antioxidantes, alimentos podem ser um tratamento natural para câncer de mama. Coma várias porções de vegetais, nozes e sementes, frutas (dê preferência aos orgânicos), gorduras e óleos saudáveis como abacate e azeite extra virgem todos os dias, para obter o melhor benefício de fito nutriente.

Não esquecça dos vegetais crucíferos, como brócolis, couve-flor, couve de Bruxelas, couve, repolho, que fornecem indole-3-carbinol (I3C), um fito nutriente que ajuda a metabolizar o estrogênio.

Atenção: O açúcar é um amigão do peito do câncer! Ativa os genes do câncer e alimenta o crescimento de células cancerosas. Além de engordar, causar diabetes, etc. Corte o açúcar refinado ao máximo. O mel pode ser uma boa alternativa.

2. Fique longe do cigarro

Diversos estudos mostram que fumantes têm um risco 24% maior de desenvolver câncer de mama do que não fumantes. Fique alerta pois ex-fumantes tem maior de desenvolver cancer do que quem nunca fumou.

3. Evite ao máximo bebidas alcoólicas

O álcool diminui a metabolização do estrogênio, isso leva ao domínio de estrogênio.

4. Faça uma dieta com menos carne

Coma mais legumes e menos carne! Produtos à base de carne de animais são extremamente inflamatórios!

5. Pratique atividades físicas

Todo exercício, mesmo uma caminhada, reduz o risco de câncer de mama. O exercício aeróbico altera o metabolismo do estrogênio, aumentando a proporção do “bom estrogênio” (2-hidroxestrona) em relação ao “estrogênio ruim” (16alfa-hidroxestrona).

6. Habitue-se a fazer o autoexame

As práticas do autoexame de mama e massagem mamária podem salvar sua vida! Exames clínicos de mama e mamografias são também fundamentais para um diagnóstico precoce do câncer de mama.

7. Controle seu IMC (Índice de Massa Corporal)

Obesidade, acumulo de gordura visceral e localizada, são fatores de risco! Mantenha seu IMC abaixo de 25 Clique Aqui para Calcular o seu IMC

calculo-imc-indice-massa-corporal

8. Identificar outros causadores de inflamação em seu corpo

Elimine da sua dieta todos os alimentos que caem bem ou causam alergia ou sensibilidade.
Toda inflamação torna o sistema imunológico menos eficaz, e um sistema imunológico comprometido favorece o desenvolvimento das células cancerosas!

9. Cuidado com as toxinas

Gorduras trans, colorantes artificiais e conservantes. Produtos de limpeza, higiene e cosméticos podem conter produtos químicos que interferem com os hormônios.

10. Coma proteínas saudáveis

Seu organismo depende dos aminoácidos essenciais para funcionar perfeitamente. Fenilalanina, Isoleucina, Lisina, Leucina e outros, são encontrados em alimentos ricos em proteínas. Converse com o seu médico para saber quais as proteínas são melhor absorvidas pelo seu organismo.

11. Evite o stress

Controle corpo, mente e as emoções praticando todos os dias meditação, controle da respiração, Yoga, etc.

12. Durma bem

Dormir pouco aumenta o risco de câncer de mama. Durante o descanso profundo, o corpo produz em larga escala um hormônio chamado melatonina, que vem sendo encarado como um fator de proteção contra diversos tipos de câncer.

Se você sofre de insônia procure seu médico para encontrar a causa e corrija-a. Remédios para dormir nem sempre é a resposta!

Essas dicas, mesmo que simples, podem te protejer dessa grave doença “o câncer de mama”! Consulte seu médico caso tenha dúvidas.

Assista ao vídeo: Dicas para prevenção do câncer de mama – Outubro Rosa

 

AVALIE ESSA MATÉRIA
CAMPANHA OUTUBRO ROSA – Dicas para prevenir o câncer de mama
Título do Artigo
CAMPANHA OUTUBRO ROSA – Dicas para prevenir o câncer de mama
Descrição
Durante o mês de outubro é realizada a campanha "Outubro Rosa", que promove a prevenção ao câncer de mama.

Related Posts

  • 98
      Aumenta a cada ano a adesão ao movimento mundial "Outubro Rosa", que alerta para o aumento dos casos de câncer de mama e a importância de seu diagnóstico precoce. Outubro Rosa é uma campanha internacional anual de saúde, organizada no mês de outubro por diversas entidades no mundo todo,…
    Tags: de, a, rosa, outubro, mama, câncer, do
  • 37
    Artigo enviado pela Prof.ª Rosi Feliciano Férias de inverno chegando e muitos de nós acabamos ganhando uns quilinhos a mais nesses dias, pois no frio você não tem vontade de fazer exercícios e a vontade de comer guloseimas aumente, preparamos uma lista com 10 alimentos saudáveis para você comer durante o…
    Tags: de, que, a
  • 37
    INGREDIENTES 6 camarões grandes com casca ½ quilo de camarão médio limpo ½ quilo de lula ½ quilo mexilhão sem casca ½ quilo de filé de robalo em cubos 3 xícaras de arroz branco 4 pimentas vermelhas 1 pimentão verde em tiras 1 pimentão vermelho em tiras 1 cebola grande…
    Tags: de, a, do
  • 36
    11 Dicas para Perder Gordura da Barriga por Rosi Feliciano   O Dia dos Pais foi comemorado em todo Brasil no dia 14 de agosto de 2016. Uma data tão especial que marcou o mês de agosto e as boas lembranças da maioria das famílias brasileiras. Para homenagear os pais…
    Tags: de, a, que
  • 33
      Especialistas afirmam que glúten engorda, causa diversos danos à saúde, favorece o stress, provoca mudanças no humor e deve ser evitado ou excluído da dieta. O vilão trata-se de uma proteína encontrada em cereais, como o trigo, aveia, cevada, centeio, malte e derivados. Nossa dieta está repleta de glúten…
    Tags: de, do, que, a
Publicado em Artigos Marcado com: ,
Busca Personalizada
Brasil na Mesa Recomenda

Receitas por Email